quinta-feira, outubro 18, 2012




Vindos de Marte...
1--Aqui vão algumas das palavras que se ouvem nas bocas das cabeças iluminadas de quem nos governa:
    Modelar...
Calibrar...
Reescalonar...
Racionar... 
Emigrar...
.
.
.
2--o povo é:
 piegas...
ignorantes... 
cigarras...
preguiçosos...
pouco produtivos...
.
.
.
3--os culpados do estado do país são:
 
os funcionários públicos, isto é: 
.
 os professores da  escola pública...
os médicos do serviço nacional de saúde, SNS...
os enfermeiros do SNS...
isto significa que são os que servem os cidadãos deste país...
.
.
Quem fala assim deste país nada sabe sobre o tecido empresarial...
sobre as "industrias" do país...
a sua pesca...
a sua agricultura...
sobre a escola pública...
o estado social e que apenas começou em 1976...
etc etc
.
Na foto está o ministro dos impostos e a quem coloquei um bigode farfalhudo via "photoshop" para que não me possa atacar e que é chamado do salazarito. Na imagem estão também alguns dos componentes do quarteto (que afinal está nas cordas): o relvático, o nim das portas e o  moedinhas dos mercados. 
Estiveram a "estudar" e a "trabalhar"* fora do país...nos EUA, no Canadá, na Inglaterra, Bélgica...
e vai daí a fazer experiências em que os animais (leia 2) e usar engenharia financeira sobre seres humanos.
Este governo de borgiano-relváticos com assessores de 24 anos bastante experientes...veio de Marte e está a servir-se de nosso país como um laboratório de física e química onde nunca tiveram aulas até aos seus 14 anos de idade na escola básica.
Eles é que são uns ignorantes.
Admirem-se os políticos dos partidos do governo de serem insultados por gatunos, ladrões, mentirosos, aldrabões.
Até quando o povo deixará que tal suceda?
Será que devemos atacar, matar os funcionários públicos, os tais que nada fazem e ganham bem? Os tais que estão na net durante as horas de trabalho, têm férias a rodos e que roubam os impostos que pagam desde sempre (mesmo qd ainda nem são do quadro?)
Será que já se esqueceram que um professor que é obrigado a aceitar uma hora extraordinária, por exemplo a dar aula de matemática a 30 alunos de 12º ano por 86 cêntimos!? Quem dá aula a 30 alunos recebendo nem um euro!? Só, claro, os professores e que como sabeis ganham MUITO BEM e nada fazem. Estranho apenas como, se estes ganham bem e nada fazem, porque os pais não querem seus filhos quando adultos como professores...
Mas isto será outra conversa e para outro blog...  
* trabalhar é um modo de dizer e que espero não ofenda quem verga a mola fora de um gabinete
 
 Imagem retirada da revista mensal "Só rir" 

terça-feira, junho 19, 2012



A violência é o último refúgio do incompetente.

terça-feira, fevereiro 07, 2012

A passos de coelho...

O Carnaval do mestre de cerimónias
:
:
:
O trio Alvarinho, Gasparinho e Pedrito resolveram aceder aos pedidos do Relvão: devido à crise, e não havendo dinheiro para mudar guarda roupa, decidiram continuar com os hábituais trajes de África  e dos índios da Amazónia. 
    Entretanto esta ideia acabou por ser abandonada devido à massa de ar polar que decidiu invadir o país. Assim não haverá Carnaval para ninguém (ele fala para as suas quintas, roças públicas, onde manda)
.
A fotomontagem não é minha. Apanhei-a no blog ( vejam o blog que vale a pena ).

  Crato, Nuno, ministro da Educação, que anda a apagar fogos fora do gabinete, foi mais uma vez ultrapassado. Tem a batata quente nas mãos...Lá vai o ministro tapar buracos..no "relvado".
FALO DE ESCOLAS e de seu funcionamento. As escolas dos jovens entre os 6 e os 18 anos de idade têm seu ano escolar que nem coincide com o ano civil: decorre entre 15 de Setembro e 31 de Julho.
1º---ESTAMOS A FALAR DE CRIANÇAS E DE JOVENS EM ESCOLAS  e não de uma indústria produtora de botões, salsichas ou tijolos. O que é a produtividade numa escola??
E mais não digo acerca deste iten porque falo para quem é professor (ou não o sendo é assíduo nas reuniões da escola e é elemento activo na associação de Pais da escola de seu filho).Logo para se alterar os períodos escolares e férias intercalares tem de se passar pelo Ministro da Educação.
2º--- Ninguém falou das férias de carnaval da comunidade escolar (ou sequer dos 4 a 5 dias que os alunos (sim os alunos) têm entre períodos escolares mas já há pais a dizer que a "escola funcionará em regime de " serviços mínimos". O que é isto de serviços mínimos na escola? A escola terá de manter a trabalhar (??)  dois funcionários auxiliares, um funcionário administrativo, 4 professores??? O que se fará: obrigar os piores alunos a vir às aulas daqueles 3 ou 4 professores? Como se fará isso?
3º--- E também estão a surgir os pais que dizem: "onde irei por os filhos se as escolas só estão nos serviços mínimos?" Ora o mestre Pedro deve saber responder a esse problema porque não compete aos professores fazer de ama-seca nem 2 funcionários conseguem tomar conta de todas as crianças...
Porque não fazem como os professores e levam os filhos para o local de trabalho? Ou serão todos "Cristas" com criada, mulher a dias e cozinheira"?
Há quem pense que a escola é um curral onde se guarda a manada enquanto se vai ter um emprego ou dois.
E mais uma vez iremos ouvir: "professores não fazem nada, só têm férias. Eles não querem trabalhar. É só receber bom salário." Ora se pensassem...Pois se ser Professor é emprego bom (nada se faz, se tem férias) e se ganha bem, porque não mandam seus filhos para  fazer curso de 5 anos para ter essa profissão óptima? Estranho, não é?
4º--- Mas os trabalhadores  das empresas privadas que têm filhos, podendo REPARTIR AS FÉRIAS, costumam deixar estes 4 dias de férias escolares* para fazer uma parte de suas férias anuais. É que convém não esquecer que os que são pais de menores de 18 anos só podem marcar férias no mês de Agosto...e as próprias empresas estão nessa nas "Férias Repartidas". Entretanto mesmo nas 5ª e 6ª feira seguintes á quarta feira de cinzas rara é a turma que não tem alunos a faltar. Até há quem vá com os papás "à Serra Nevada"...ou ver os "velhos avós" que estão nas "berças". Não se podem abandonar os velhos mas podemos proibir as famílias de fazerem os 400 km que as separam pelo menos uma vez no ano.
Mais uma vez ninguém pensa na vida real.
5--- O que será que sucederá nas cidades onde já se gastou dinheiro em corsos e festas como Loulé, Sesimbra...? É que essas cidades estão a contar com comércio extra...Essas não têm prejuizo?
6--- E mais uma vez eu QUERO SABER QUAL A TESE DE MESTRADO OU DOUTORAMENTO ONDE SE PROVE, DEMONSTRE CIENTIFICAMENTE QUE DOIS FERIADOS BAIXAM A PRODUTIVIDADE DE UM PAÍS. É que eu só leio teses ancoradas em universidades públicas de renome...
RESUMINDO: mais uma vez  esta oligarquia reinante dá ares de menino de coleginho que viveu em redoma longe da realidade do dia a dia da maioria dos portugueses. Viver em redoma dá nisto.
E pensar eu que me zango quando encontro alunos que só vêm o seu umbigo.Tem pai que é besta.

.
* recordo-vos que estar a dar aulas numa sala em dia de carnaval implica estar á frente da batalha. O que é estar numa sala  onde aluno deitou uma "bomba de mau cheiro---gás sulfídrico"? É perigoso...E levar com ovos e água com lexívia não é o que os filhos fazem em casa aos avós ou seus pais...pensem.
** RECUSO-ME a escrever de acordo com o acordo ortográfico dos editores livreiros brasileiros...