terça-feira, dezembro 31, 2013


Promessas do PSD à APRe
quando a receberam na Assembleia da República
cairam em saco roto
SEREMOS NÓS INGÉNUOS?

  Era uma vez um partido PSD, chamado, que disse que iria tratar da entrada no Conselho Económico e Social, de um representante da APRe, Asssociação de Aposentados, Pensionistas e Reformados. 
Só que em pré-ambiente eleitoralista que se vive JÁ...decidiu esquecer o prometido.
Aliás dos velhos/as o que se quer é distância e que vão morrer longe.
A lei da morte rápida seria uma lei para esta maioria que nos (des)governa. Se são os idosos os responsáveis pela miséria de Portugal...há que abatê-los. Já ireis entender depois de ir ao site que vos indico.
   *************************************************************************
 No dia 9 de Janeiro pelas 15h na Assembleia da República vai apresentar uma proposta de alteração da composição do CES para mais dois lugares com representantes vindos dos  Emigrantes.
Não seria natural tratar-se da entrada de, pelo menos, um representante dos Reformados Portugueses? Consideraram que realmente não há quem os represente em qualquer orgão sequer consultivo e que iriam tratar de tal o mais rapidamente possível.
Parece estranho uma vez que os cidadãos em actividade têm os seus Sindicatos já representados por lá (UGT e CGTP).
EVIDENTEMENTE que se trata de mais uma lei "graxa" para tentar atrair votos de emigrantes para os partidos da maioria. Ora muitos deles nem sequer aguentam as asneiras deste governo e se são sindicalizados nos países onde trabalham que pensam eles defender no CES?
Depois sabemos por ter familiares emigrados que quando governantes vão ao exterior (por exemplo Portas...) fazem das recepções "aos concidadãos" verdadeiros comícios de seus partidos...
Esperava destes marmelos, jotinhas que tivessem aprendido nestes dois anos de desgoverno...
E é preciso ter descaramento: ainda pensam (pensam???) que estes velhos do século XXI, são os de 1980...vindos dos tempos de salazares e marcelos...
ESPERO que nas próximas eleições NENHUM português esqueça o que é viver em Portugal e o que estes marmanjos têm vindo a fazer.
Penso que deveríamos aparecer na AR, em S. Bento.

http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=37626

sexta-feira, dezembro 13, 2013

Paulo Morais - PASC

Promiscuidade entre deputados/políticos e negócios privados em Portugal

VERGONHA!!


E agora estou a entender melhor porque os políticos/governos atacam os professores e a escola pública. 
É que nós professores temos no currículo nacional a educação para a cidadania e qualidade de vida. Mas também temos DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, isto é, não podemos dar aulas, ensinar noutra universidade ou colégio (privado) sem ter autorizado por escrito e APENAS 3 h por semana e fazendo uma declaração onde está escrito "que JAMAIS porei o colégio/universidade acima da escola pública"

sexta-feira, dezembro 06, 2013




Onde está Crato?

    E, cobardemente, o ministro da Educação "deu de frosques" após a saída dos resultados do Pisa 2013.
---Andará, atarefado, a saber se existe escravatura entre os portugueses altamente qualificados que aconselhou a sair do país? Porque um primeiro ministro da Bélgica veio a público dizer que havia portugueses a ganhar menos de 2 euros á hora no seu país e que não admitia tal...
---Anda a visitar escolas de meninos de 4 e 7 anos de idade em autarquias PDS e CDS? 
   É que estes miúdos são os únicos que se mantêm calados e não têm sido tão massacrados por má qualidade de seus laboratórios e demais equipamentos escolares...Afinal estas crianças ainda acreditam no pai natal...
---Está a consultar o escritório de advogados (pago com dinheiro de nossos impostos) para saber como há-de "descalçar a bota",por ter se reunido apenas com a central sindical que representa apenas 10% (se não menos) dos professores deste país?  
     Porque se aparecesse na Assembleia da República seria para se sorrir (com Granjo e Casanova) muito feliz pois acha que vai dividir os professores e porque está a cumprir as ordens da troika para acabar com os sindicatos LIVRES.
...
Enquanto em Espanha, em França...os pais se juntam aos professores para lutar contra a destruição da Escola Pública...
Enquanto não há dinheiro para a escola pública mas dia 5 de Dezembro a Assembleia da República acertava aumentar os apoios aos colégios privados...
...
O medo dos políticos na Assembleia da República era de tal ordem...que os efectivos de segurança eram o triplo de qualquer outra manifestação. Só eu contei mais de 12 carrinhas cheias de elementos das Forças Especiais...
Como é possível ser-se tão estúpido, tão bronco para se pensar que PROFESSOR é mais um de uma "licenciatura de 6 meses made in portucalense or else... como o que esteve a dar a cara  pelo Crato na sessão da AR...Pensam (será que esta trupe pensa??) que estão a falar com mestre escola do tempo do salazar...e sem desprimor para estes mestres que trabalharam e formaram alguns de nossos pais e avós que foram mais tarde fazer o 25 de Abril
Ontem um tal Pedro Lynce quando se falava do PISA pôs-se a dizer que "este governo até propôs aulas de apoio aos jovens de 1º ciclo com mais dificuldades"...Ora discutiam-se resultados do PISA: O PISA TRATA DE ALUNOS DE 15 anos de idade e portanto não se está a falar de meninos entre os 5 e os 9 anos de idade...E falam assim despudoradamente pois pensam que quem os ouve e vê nas TVs são parolos de antes de 1960...e tias de sacristia.

---PORQUE SERÁ QUE OS POLÍTICOS TÊM MEDO DOS PROFESSORES?
Porque efectivamente os professores têm IMENSO PODER: somos OS ÚNICOS que trabalhamos no futuro; e se formos mercenários faremos a geração próxima caminhar para a pedra lascada.
.........................................................////////////////////////////////////////...................................................................
OS PROFESSORES TÊM PODER

E agora está tudo a carpir Nelson Mandela...
---"Veio mesmo a calhar a morte do homem, dirão os da maioria PSD e CDS, assim estaremos á vontade para sacanear o povo. Finalmente á vontade com a trioka para continuar o cambalacho...".
 ...Mas nós não esquecemos e a LUTA CONTINUA. 
       Na escola pública, na sala de aula mandamos nós. É lá, na sala de aula perante 150 alunos que todos os dias somos avaliados como mais nenhum profissional é, neste país. Avaliados por jotinhas, por secretários de estado com doutoramentos de caca ...Enfim só cratinices!
Nuno Crato, tu és uma enooorme desilusão! 
Por onde tu passas, SÓ DESTRUIÇÃO!
   

Vejam neste link um ESTUDO SÉRIO do PISA 2012